
Já virou rotina na Câmara de vereadores de Ibirataia confusão e xingamentos, nesta segunda feira, 14 de março, o retorno ao trabalho do Legislativo não foi diferente. Foi registrado um BO 009427, que relata o envolvimento de alguns vereadores numa tremenda confusão. A guarnição da PM por volta de 21:00, recebeu um telefonema anônimo, e se deslocou até a câmara de vereadores chegando ao local constatou a veracidade.
O vereador José Santos Cavalcante, informou aos policiais que os ânimos dos vereadores durante a sessão estavam exaltados, iniciando com agressões verbais, seguida de agressões físicas. Segundo BO, Beleza relatou que os vereadores Caio Pina e Elmar Lopes o agrediu fisicamente, lesionando sua cabeça.
BELEZA, explica ao Ibirataia Notícias o motivo da confusão na última sessão na Câmara Municipal:
“O que levou a essa confusão tem sido os vereadores Elmar Lopes e Caio Pina tem sido polêmicos e problemáticos, desde a posse do vereador Manoel da Ambulância os vereadores estão procurando tumultuar. Nesta sessão eles já chegaram xingando o prefeito e administração do prefeito, o vereador Elmar disse publicamente que daria um murro qualquer hora do rosto do prefeito Jorge Abdon Fair, isso está gravado. O vereador caio com xingamentos, destratando o presidente da câmara, que o mesmo não considera como presidente da casa. O mais agravante foi quando o vereador Elmar desconectou o microfone do vereador Gilber, não se conformando com isso continuou os xingamentos, logo após partiu para cima do vereador Gilber para agredi-lo, tentei evitar, onde o vereador caio me puxou e bateu minha cabeça na parede que ficou um Hematoma muito grande, meu corpo está todo dolorido, inclusive fiz RX para verificar se tive alguma fratura ou lesão mais grave, onde fui atendido pelo Dr. Cesário na maternidade. Esses dois vereadores, não respeitam a comunidade, não respeita seus colegas, não respeita o nosso gestor.”
O vereador Gilber Cardoso de Assis comenta sobre a última sessão.