
Em entrevista ao repórter Naciel Ramos no programa Fala Ipiaú, o verador por Ibirataia Elmar Lopes informou do bloqueio, por parte do Ministério Público Federal, das contas e bens do prefeito Jorge Abdon Fair e todo o seu secretariado municipal.
Conforme o vereador, primeiro foram bloqueadas as contas e agora os bens de todos os envolvidos. A determinação do MP é frutos de denúncias impetradas por políticos ibirataienses junto aos órgãos de controle dos gastos públicos, a exemplo de Controladoria Geral da União, Tribunal de Justiça da Bahia e Ministério Público Federal.
Nas denúncias, o prefeito está sendo acusado de uma série de improbidades admnistrativas. (fonte Ipiaú online)
Confira na integra a nota que o vereador Elmar enviou a edição do Ibirataia Hoje
OS BENS DO PREFEITO JORGE FAIR E SECRETÁRIOS ENVOLVIDOS ISTÃO INDISPONÍVEIS COM BLOQUEIO JUDICIALL, O PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL QUE MOVEU AÇÃO CÍVIL PÚBLICA CONTRA JORGE FAIR E OUTROS, DIZ QUE O PREFEITO COMETEU CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, CONSIDERADO CRIME CONTRA O ERÁRIO PÚBLICO, O JUÍZ FEDERAL RESPONSÁVEL DEFERIU O PEDIDO E AUTORIZOU OS BLOQUEIOS.FONTE. Tribunal Regional Federal 1ª Região
OBSERVE QUE A COISA ESTÁ ANDANDO, A CADA MOMENTO SURGE UMA NOVA NOTICIAS E OS ELEMENTOS CRIMINOSOS ESTÃO SOFRENDO AS PUNIÇÕES. O JUIZO FINAL DESSA HISTÓRIA, VEREMOS, SEM RANCOR, MAS COM DESEJO DE JUSTIÇA (ELMAR LOPES VEREADOR DE IBIRATAIA )