domingo, 6 de abril de 2014

Petistas desmentem Veja sobre briga por relatoria

Os senadores petistas Humberto Costa (PE) e Walter Pinheiro (BA) enviaram nota ao 247 negando tensão por suposta disputa pela relatoria do projeto de lei conhecido como Marco Civil da Internet, conforme informação de Lauro Jardim, colunista de Veja.com
Os senadores petistas Humberto Costa (PE) e Walter Pinheiro (BA) enviaram nota ao 247 negando tensão por suposta disputa pela relatoria do projeto de lei conhecido como Marco Civil da Internet, conforme informação de Lauro Jardim, colunista de Veja.com. Segue íntegra da nota abaixo.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Especialista em telecomunicações e membro da CCT, Comissão de Ciência e Tecnologia, o senador Walter Pinheiro (PT/BA) não cogita, nem cogitou fazer qualquer embate para ocupar qualquer relatoria do Marco Civil da Internet nas Comissões onde a matéria tramitará no Senado, apesar do conhecimento e preparo que tem no setor de telecomunicações.
O senador baiano comunga do pensamento do líder do PT, senador Humberto Costa (PE), defensor de um único relator em Plenário.
Humberto, diferente do que diz a nota, além de não disputar a relatoria, na verdade, chegou a sugerir o nome do senador Walter Pinheiro para ser o único relator do projeto em Plenário, pelo conhecimento que tem da matéria.
Para esclarecer, a matéria já foi distribuída para as três Comissões: na CMA já foi designado relator, o senador Luiz Henrique (PMDB/SC), pelo critério de sorteio. E, nas duas outras comissões, CCT e CCJ, os respectivos presidentes, Vital do Rego (PMDB/PB) e Zezé Perrela (PDT/MG) já avocaram a relatoria.
Também para esclarecer, Humberto não ocupa nenhuma cadeira na CCT, nem como titular ou suplente, assim não poderia sequer ser designado relator na Comissão que é terminativa.
Assessoria do senador Walter Pinheiro
 Fonte: Brasil 247