quarta-feira, 27 de maio de 2015

FRENTE CIDADÃ DE ADAUTO E ALFREDO RUY, AGORA MAIS FORTE COM RUBINHO, GUSTAVO E PASTOR IVAN‏

FRENTE CIDADÃ AGORA MAIS FORTE

Como havíamos anunciado, aconteceu na casa do médico Adauto nesta terça-feira a reunião com os 5 pré-candidatos já em plena campanha para 2016.
Rubinho, Alfredo Ruy, Gustavo, pastor Ivan e o anfitrião Adauto, pautaram suas falas nas lutas que tiveram durante as suas histórias para chegar a esse encontro histórico, deles mesmos, em bloco, capitanearem uma nova luta para fazerem a ocupação do poder, já nas eleições do ano que vem.
Pela ordem, o vereador Gustavo, fez um relato dos últimos acontecimentos que fizeram com que ele desistir do PT, apesar de ainda pertencer à legenda, está contado às horas para sair de vez.
Segundo Gustavo, crê ele piamente, que, com esse grupo, as possibilidades de avanço se darão sem os traumas recorrentes que ele vinha enfrentando com o ex-prefeito, Adroaldo.
Rubinho solicitou que a reunião fosse iniciada com uma oração feita pelo pastor Ivan. Disse Rubinho, que vive em estado permanente de ameaça, mas que, a luta dele, para tirar esse governo que aí está é parte de seu papel como cidadão, e como agente público que comanda um programa de rádio que diariamente tem salvado vidas, contrariando, o que deveria ser o papel do município, especialmente na área da saúde.
Alfredo Ruy viu, nessa fusão de nomes, o melhor que a política de Itororó produziu nos últimos tempos, como alternativa real de se ganhar uma eleição, já que a população não agüenta mais a injusta e enfadonha forma de governar dos velhos grupos que se perpetuam no poder, com os nomes que aí estão.
O pastor Ivan fez menção do modo que o partido (PSB) lhe chegou às mãos, e que, não abre mão de consultar-lhe para objeto de orientação, mas que está de mãos dadas com essa Frente para que um dia ele possa ver Itororó numa direção certa e com o aspecto de cidade bem cuidada.
Por último, o compassivo Adauto, fez um diagnóstico da política local, da seriedade com que ele está emprestando seu nome para uma disputa como essa, desleal do ponto de vista das condições, contra os caciques do poder, mas que não pode se furtar a enfrentá-los, diante de tanta desigualdade e tantos desmandos de governos que se elegem a favor de uma população, mas logo que tomam posse, no primeiro dia de governo se viram contra ela.
Adauto pediu unidade, firmeza e colaboração mútua para que, lá na frente, o nome escolhido pelo povo, que compõe a partir de agora, a FRENTE CIDADÃ, AGORA MAIS FORTE, seja o da unidade que vencerá as eleições de 2016.
Finalizou ele, com uma saudação de união dos pré-candidatos, e que a partir de agora, construirão uma agenda permanente de ações para que seja apresentada a toda população do município.
Milton Marinho