sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Gandu: Lista elaborada por site mostra políticos mais influentes em Gandu A lista não reflete a opinião da maioria das pessoas

http://www.diarioparalelo.com.br/dirs/midias/imagens/_thumbs/

A lista foi elaborada de forma exclusiva pelo Diário Paralelo e, levou em conta o grau de popularidade, serviços prestados e influência de cada político no município de Gandu. A lista não reflete a opinião da maioria das pessoas. Abaixo segue os nomes e os motivos pelos quais ocupam as posições.


Aos 68 anos de idade, o empresário e prefeito Ivo Sampaio Peixoto lidera o topo da lista. Eleito em 2012 com mais de 8 mil votos, Ivo Peixoto se tornou a maior influência política na cidade. Com um inicio de gestão arrasador, o prefeito viu seu governo sofrer indícios de estagnação e, aos poucos, foi recuperando as rédeas do seu mandato e vai entrar 2016 com o município cheio de obras em fase de conclusão. O alcaide declarou recentemente que não pretende disputar a reeleição em 2016, mas ainda não declarou apoio à ninguém.  


Com 312 votos conquistados em sua primeira disputa eleitoral em 2012, Edilton Silva, o “Bebê”, aparece na segunda colocação da lista e já entra 2016 com a expectativa de assumir uma vaga na Câmara de vereadores na disputa de outubro. Nascido e criado no bairro Beira rio, em Gandu, o jovem político de 32 anos é um dos mais queridos não só dos seus eleitores. Bebê tem forte influência principalmente entre os jovens que moram em alguns dos bairros mais populosos da cidade. Seu reduto eleitoral fica entre Renovação I e Beira rio. 

O ex-prefeito Manoel Dantas Cardoso, 59 anos, aparece logo em seguida. Ainda é tido como a maior influência política na oposição, mas as últimas disputas contradizem em certos pontos. Manoel Dantas foi prefeito em Gandu por dois mandatos, tentou eleger em 2008 o médico Fernando Guedes, falecido em 2013, e em 2012 tentou voltar ao comando do executivo no município, em ambas as tentativas sofreu derrotas.

A ex-prefeita Irismá Sousa, 59 anos, principal responsável pelo fim da política do assistencialismo e responsável também por organizar as contas do município na época em que foi prefeita, entre 2008 e 2012, aparece na 3ª colocação. A influência política da médica segue sendo questionada e provavelmente será comprovada neste ano de 2016. A ex-prefeita ainda não assumiu, mas há indícios de que possivelmente um candidato da oposição receberá seu apoio.

Quem também apareceu na lista dos políticos mais influentes da cidade foram os vereadores; Ju Trindade, Uziel Barreto e Emetério Palma. Adailton Santos “Dai” e Adeilton Leal “Bozó” também aparecem na lista.